Questões de Comunicação Social do ano 2015

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2015

#Questão 159708 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. Para o marketing, posicionamento de marca é o estabelecimento da identidade de um produto como parte de uma categoria, a qual é definida, por sua vez, pelo conjunto de características comuns entre vários produtos.

#Questão 159709 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O marketing de relacionamento é focado na criação de relacionamento com os clientes e tem como principais características a interatividade, a personalização e a orientação para o cliente.

#Questão 159710 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O princípio da segmentação de mercado está relacionado à incapacidade das empresas de atenderem a todos os clientes em mercados amplos ou diversificados, uma vez que os consumidores diferem entre si em muitos aspectos.

#Questão 159711 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. A eficiência de vendas refere-se ao atingimento do propósito final das vendas, cujos objetivos incluem aumento do volume de vendas, maior participação da empresa no mercado e grau de satisfação dos clientes.

#Questão 159712 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. Os métodos utilizados na determinação da força de vendas incluem os métodos de Semlow e de Talley, que partem do pressuposto de que a empresa seja líder do mercado, de modo que os administradores devam preocupar-se com a qualidade das vendas realizadas, e não com o volume de vendas de cada vendedor.

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