Questões de Comunicação Social do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2015

A presidência de uma instituição privada, que quer aumentar sua presença espontânea na mídia jornalística, contratou um assessor de imprensa. Depois de fazer a entrevista inicial com o presidente da organização, o assessor diagnosticou as seguintes situações:

I. A instituição tem um passivo de ações trabalhistas geradas durante uma época de crise financeira.

II. O presidente é prolixo nas respostas e não gosta de dar entrevistas.

III. O presidente não conhece os veículos de comunicação especializados para os clientes da instituição.

IV. O presidente tem como um dos objetivos de sua gestão, organizar e deixar bem estruturado um centro de documentação e memória. Podem ser resolvidas, exclusivamente, pelo processo de media training, as situações que constam

APENAS em

A secretaria municipal de transportes públicos de uma capital brasileira criou um perfil em uma rede social. Entre os objetivos deste perfil estão:

I. Divulgação de notas e comunicados à população.

II. Interação com os usuários de transporte público por meio de respostas aos comentários.

III. Comunicação oficial dos acontecimentos sem interação com o usuário que faz comentários.

IV. Divulgação de fotos dos eventos promovidos pela secretaria.

Traz os objetivos do perfil na rede social desta secretaria o que consta APENAS em

Trata-se de

Situações de crises geradas na internet dificilmente podem ser completamente evitadas. Uma maneira bastante eficaz para atenuar seus efeitos é

Uma organização que possua uma política de comunicação organizacional que busque benefícios para busca e alcance da eficácia, da eficiência e da efetividade organizacional, em benefício dos públicos e da sociedade como um todo e não só da empresa isoladamente (KUNSCH, Margarida. Obtendo Resultados com Relações Públicas. 2006), deve ter em total integração:

I. A comunicação institucional, o que envolve o trabalho de relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade e editoração, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para uma ou mais dessas atividades.

II. A comunicação mercadológica, com atividades de propaganda, relacionamento com o cliente e eventos, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para realizar uma ou mais dessas atividades.

III. A comunicação interna e a comunicação administrativa.

IV. Os contatos realizados pela força de vendas diretamente com o cliente para a negociação e fechamento de contratos.

Está correto o que consta APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis