Questões de Comunicação Social do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2015

Nenhuma empresa está isenta de passar por acontecimentos que gerem situações de crise. Quando eles ocorrem, imediatamente inicia-se o interesse da mídia em cobri-los solicitando entrevistas com responsáveis pela empresa. Assim sendo, em uma gestão de crise é recomendável

Suponha que você é responsável pela atualização do portal corporativo de uma empresa pública. Considere as afirmações abaixo.

I. O portal corporativo segue os mesmos princípios da distribuição de conteúdo que os demais veículos da internet: divisão do conteúdo em níveis de leitura por meio de hipertextos e uso de recursos multimídia.

II. O portal corporativo também tem de manter atualização constante. Informações desatualizadas transmitem imagem ne gativa da instituição

III. Diferente dos demais veículos na Internet, o portal corporativo precisa se preocupar com a fidelidade da informação, a atualização fica em segundo plano.

IV. No portal corporativo a interação fica por conta do canal Fale Conosco ou Ouvidoria. As redes sociais devem ser tratadas em separado.

Está correto o que se afirma APENAS em

Uma empresa familiar da área de serviços, com mais de vinte anos de mercado, encomendou uma pesquisa para medir a percepção do público depois de uma modernização na forma de atendimento que já completara seis meses. Ao final da pesquisa, que durou 30 dias, constatou-se que, apesar da modernização, o público ainda percebia a organização da mesma forma negativa que antes, mesmo que apontassem os avanços no atendimento. Sobre essa situação, considere as afirmativas abaixo.

I. Uma das explicações para a percepção não ter se alterado é que a reputação da empresa é muito ruim e são necessárias várias ações de alteração na imagem para modificar a reputação.

II. A imagem é consolidada, enquanto a reputação da empresa é passageira. Como a imagem da empresa é associada a fatos negativos, a mudança na reputação não provocou os efeitos desejados.

III. O investimento na modernização deve ser acompanhado do planejamento de comunicação integrada, que compreende ações para informar a todos os colaboradores sobre as mudanças e também para que o público externo tenha conhe cimento de que a empresa fez modificações para melhorar o atendimento.

Está correto o que se afirma APENAS em

Após uma ação bem-sucedida da assessoria de imprensa, vários telejornais noticiaram uma nova forma dos cidadãos acessarem os serviços de uma instituição pública instalada em uma grande região metropolitana. A audiência dos telejornais levou ao aumento das ligações para o telefone central e as chamadas passaram a ser atendidas por diversos colaboradores. No entanto, nem todos estavam cientes das novas formas de acesso aos serviços. A partir deste cenário, considere as proposições abaixo:

I. Além do investimento em assessoria de imprensa a instituição deveria também investir na comunicação interna.

PORQUE

II. Dentro dos conceitos de comunicação integrada, tanto os colaboradores da instituição como o público externo são considerados públicos de interesse e deveriam receber as mesmas informações, mas cada um por meio do veículo mais adequado.

Sobre essas proposições, é correto afirmar:

Considere as situações abaixo que envolvem uma mesma entidade de serviços públicos ao cidadão paulistano.

1. A entidade planeja divulgar os resultados anuais que mostram o crescimento do número de atendimentos e de casos bemsucedidos.

2. Uma rádio allnews de grande audiência divulgou a reclamação de um cidadão que alega ter ficado muitas horas sem ser atendido na praça de serviços desta instituição.

3. O superintendente da instituição foi convidado por um programa de TV para explicar o funcionamento dos serviços, mas ele nunca deu entrevistas antes e está inseguro.

Sobre essas situações, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis