Questões de Comunicação Social do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2014

#Questão 159407 - Comunicação Social, Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue os itens subsecutivos. Uma das inovações trazidas pela Internet é a possibilidade de organização da informação jornalística por meio de bancos de dados online.

#Questão 159408 - Comunicação Social, Gêneros jornalísticos, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.

A notícia é um bom exemplo da prática do jornalismo open source, em que uma instituição se comunica diretamente com o seu público sem a intermediação das mídias tradicionais.

#Questão 159409 - Comunicação Social, Novas Mídias, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.

Hipertextualidade, multimidialidade e interatividade são características do jornalismo online e podem ser identificadas na notícia reproduzida acima.

#Questão 159410 - Comunicação Social, Novas Mídias, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.

A reprodução da notícia em um portal de notícias não exige adaptações da linguagem usada no texto, que tem caráter genérico e é acessível ao grande público.

#Questão 159411 - Comunicação Social, Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Acerca da produção jornalística na Internet, julgue os itens subsecutivos. O hashtag, criado para indexar informações publicadas em redes sociais, é um recurso usado para promover a interatividade com o público leitor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis