Questões de Comunicação Social do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2014

#Questão 159058 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P23 ( Língua Espanhola ))

Tendo como referência o texto e as figuras A, B e C acima, que mostram, respectivamente, um detalhe da inscrição na coluna de Trajano, o Brasão de Armas da República Federativa do Brasil e um cartaz de lançamento do filme A Madona de Cedro, julgue os próximos itens, relativos às funções fundamentais do design e aos códigos estéticos.

O cartaz na figura C, que marca o lançamento de um filme, desempenha principalmente a função persuasiva do design gráfico.

#Questão 159059 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P23 ( Língua Espanhola ))

Tendo como referência o texto e as figuras A, B e C acima, que mostram, respectivamente, um detalhe da inscrição na coluna de Trajano, o Brasão de Armas da República Federativa do Brasil e um cartaz de lançamento do filme A Madona de Cedro, julgue os próximos itens, relativos às funções fundamentais do design e aos códigos estéticos.

A estética do design decorre da relação entre a forma e a função do produto.

#Questão 159060 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P23 ( Língua Espanhola ))

As figuras A, B e C acima são reproduções de cartazes de diferentes épocas históricas. O primeiro (figura A) é um cartaz (pôster) do final do século XIX, no período da chamada Belle Époque parisiense, de autoria de Jules Cheret. O surgimento do processo de impressão litográfica promoveu um amplo uso das cores e a impressão em formatos grandes de papel, o que contribuiu para o desenvolvimento de um estilo visual bem peculiar. O segundo cartaz (figura B) é uma peça gráfica de divulgação de um evento cultural de 1924, de autoria de Alexander Rodtchenko, na época da revolução soviética, caracterizada, na área do design gráfico, por grande desenvolvimento tecnológico. O cartaz reproduzido na figura C — criado pelo Mouse Studio, de São Francisco (EUA), em 1966 — foi usado para promover espetáculos de rock, como parte da cena psicodélica que caracterizou, no mundo ocidental, a cultura pop e a contracultura dos anos 60, época em que os cartazes e a arte gráfica tiveram participação importante na estética e na linguagem.

Considerando as figuras e o tema abordado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Os artistas e designers soviéticos do início do século XX, que desenvolveram uma estética construtivista, foram pioneiros no uso da fotografia nas artes gráficas.

#Questão 159061 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P23 ( Língua Espanhola ))

As figuras A, B e C acima são reproduções de cartazes de diferentes épocas históricas. O primeiro (figura A) é um cartaz (pôster) do final do século XIX, no período da chamada Belle Époque parisiense, de autoria de Jules Cheret. O surgimento do processo de impressão litográfica promoveu um amplo uso das cores e a impressão em formatos grandes de papel, o que contribuiu para o desenvolvimento de um estilo visual bem peculiar. O segundo cartaz (figura B) é uma peça gráfica de divulgação de um evento cultural de 1924, de autoria de Alexander Rodtchenko, na época da revolução soviética, caracterizada, na área do design gráfico, por grande desenvolvimento tecnológico. O cartaz reproduzido na figura C — criado pelo Mouse Studio, de São Francisco (EUA), em 1966 — foi usado para promover espetáculos de rock, como parte da cena psicodélica que caracterizou, no mundo ocidental, a cultura pop e a contracultura dos anos 60, época em que os cartazes e a arte gráfica tiveram participação importante na estética e na linguagem.

Considerando as figuras e o tema abordado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Na tecnologia litográfica original, cuja matriz é uma pedra calcária, a seleção de cores usada nos cartazes era executada à mão pelo artista/artesão.

#Questão 159062 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P23 ( Língua Espanhola ))

As figuras A, B e C acima são reproduções de cartazes de diferentes épocas históricas. O primeiro (figura A) é um cartaz (pôster) do final do século XIX, no período da chamada Belle Époque parisiense, de autoria de Jules Cheret. O surgimento do processo de impressão litográfica promoveu um amplo uso das cores e a impressão em formatos grandes de papel, o que contribuiu para o desenvolvimento de um estilo visual bem peculiar. O segundo cartaz (figura B) é uma peça gráfica de divulgação de um evento cultural de 1924, de autoria de Alexander Rodtchenko, na época da revolução soviética, caracterizada, na área do design gráfico, por grande desenvolvimento tecnológico. O cartaz reproduzido na figura C — criado pelo Mouse Studio, de São Francisco (EUA), em 1966 — foi usado para promover espetáculos de rock, como parte da cena psicodélica que caracterizou, no mundo ocidental, a cultura pop e a contracultura dos anos 60, época em que os cartazes e a arte gráfica tiveram participação importante na estética e na linguagem.

Considerando as figuras e o tema abordado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Uma das características do design gráfico da contracultura dos anos 60 do século passado é o uso da tipografia com foco na legibilidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis