Questões de Comunicação Social do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2012

Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

A missão, a visão e os valores da organização não devem ser considerados no planejamento de comunicação interna.

São consideradas características das publicações institucionais os seguintes itens, EXCETO:

Analise estas afirmativas concernentes à notícia institucional:

I. Por meio de um conjunto de critérios e operações utilizados de forma rotineira e estandardizada, os assessores de imprensa escolhem, dia a dia, entre um número previsível e indefinido de fatos, uma quantidade finita e tendencialmente estável de notícias.

II. O processo de publicização de algo ocorrido na organização, quando parte de uma iniciativa da própria organização, a iniciativa pode ser do empregado (um técnico que desenvolve uma atividade específica ou exercendo um cargo de chefia) ou do assessor de imprensa (que detecta na empresa um fato que merece ser divulgado).

III. O que, prioritariamente, define o que é notícia nas instituições é o “ novo”. Esse é um critério que se refere ao produto informativo e que pode ser entendido como desconhecido ( novidade) ou como recente ( atualidade).

IV. Os assessores de imprensa não costumam “agendar” os assuntos com antecedência com o objetivo de aumentar a possibilidade de cobertura jornalística.

A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as afirmativas

A comunicação pública trata dos processos de comunicação (instrumental) realizados pela sociedade civil organizada, Estado, governo e terceiro setor, com foco no interesse público, na formação de uma sociedade cidadã e democrática, em encurtar distâncias sociais reduzindo as diferenças e em ampliar a capacidade analítica individual em prol do coletivo.

Levando em consideração o conceito de comunicação pública, assinale a alternativa correta:

Um veículo de comunicação empresarial destina-se ao público interno e externo, abordando os assuntos de forma analítica, veiculando ideias e projetos da organização e complementando o noticiário factual. Este tipo de veículo é chamado:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis