Questões de Comunicação Social do ano 2010

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

#Questão 162557 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.

Briefing compreende o conjunto de informações detalhadas de uma demanda de comunicação e fundamentais para orientar o planejamento de comunicação, que deve conter, entre outras informações: o assunto ou objeto de que trata a demanda; a situação base com o problema, as causas e a necessidade de comunicação; o alinhamento da necessidade de comunicação às estratégias de marketing; o objetivo de comunicação; o público-alvo; a previsão de investimento na comunicação.

#Questão 162558 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

Branding, termo utilizado em comunicação para expressar o trabalho de construção e posicionamento de marca, implica a definição de variáveis, como design, cores, aplicabilidade, slogan e divulgação, que dão significado aos diferenciais estratégicos que uma marca representa e que lhe agregarão valor. Uma marca pode afirmar-se por atributo, por benefício, por adequação ao perfil do segmento a que se relaciona e, ainda, por contradição a um concorrente.

#Questão 162559 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

A estratégia de criação de marcas próprias, adotada por grandes varejistas, pode ser instituída por meio da utilização da marca da empresa em produtos a partir da negociação com fabricantes ou de uma nova marca fantasia, como selo de qualidade para determinada linha de produtos.

#Questão 162560 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O lobby, atividade dos profissionais de relações públicas, ajusta-se às necessidades organizacionais de buscar oportunidades e desviar-se de ameaças no ambiente da organização.

#Questão 162561 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A promoção é uma variável do mix de marketing, fundamental para a empresa alcançar os objetivos de mercado. Chamado de mix de comunicação pelos teóricos do marketing, o composto de promoção é formado por publicidade, promoção de vendas, relações públicas, força de vendas e marketing pessoal.

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