Questões de Comunicação Social do ano 2010

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Relacione os seguintes conceitos:

a. Consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir clientes. (Saul Fruta Bekin)

b. Setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a interação possível entre a Organização e seus empregados. (Margarida M. K. Kunsch)

c. Objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando como meta finalista a influência político- social. (Margarida M. K. Kunsch)

aos nomes:

I. Comunicação Institucional.

II. Comunicação Interna.

III. Endomarketing.

O Conselho Superior da Defensoria Pública solicitou aos Agentes de Comunicação Social um plano para aproximar a entidade dos cidadãos. Os agentes apresentaram um projeto de interatividade visando provocar no receptor da mensagem uma resposta direta. Para isso sugeriram a criação de linhas telefônicas gratuitas, disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Este tipo de estratégia tem o nome de Marketing

Para uniformizar as ações do público interno e intermediários, algumas organizações criam folhetos para esses públicos explicando como será a campanha de propaganda ou a promoção relacionada à atividade em que se foca a ação. Esses folhetos são conhecidos no meio por

#Questão 162528 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Comunicação Social

O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Ao contrário do release tradicional, o release eletrônico, uma vez selecionado, deve ser divulgado na íntegra, por isso, deverá ter, obrigatoriamente, sua pré-edição conforme os formatos e durações dos comerciais de TV.

#Questão 162529 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Comunicação Social

O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O planejamento e a produção de videoreleases, embora demandem tempo e custo, são vantajosos, pois podem ser codificados para vários suportes, entre eles, TV, rádio, Internet e mídia exterior (media show).

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