Questões de Comunicação Social do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Considerando o release e o clipping, duas ferramentas da assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.

Os únicos critérios para o aproveitamento dos releases pela imprensa são o interesse público, a novidade e a exclusividade da informação.

Julgue os itens a seguir, relativos aos critérios de noticiabilidade, também conhecidos como valores-notícia.

As rotinas de produção jornalística consistem em importante elemento para a definição e aplicação dos valores-notícia.

Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como

o microcosmo cultural que deve ser considerado no estudo da cobertura jornalística e da atuação dos profissionais de jornalismo.

Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como

a tendência que muitos jornalistas têm de seguir e copiar o que outros jornalistas produzem.

Com relação às potencialidades e aos contingenciamentos a que está submetida a produção jornalística, julgue os próximos itens.

Definir o que é notícia não é simples, pois: é um acontecimento, mas nem todo acontecimento é notícia; desperta interesse, mas nem tudo que desperta interesse é notícia; é um fato que choca, mas nem todo fato que importa é chocante; é novidade, mas nem tudo que é novo é notícia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis