Questões de Comunicação Social do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

A comunicação institucional prevê a produção de houseorgans voltados para públicos de interesse direto ou indireto de uma empresa. Levando em conta que esse tipo de material é produzido a partir da própria fonte das notícias a serem divulgadas, eles devem veicular

Do ponto de vista da estrutura, a notícia se define, no jornalismo moderno, como o relato de uma série de acontecimentos a partir do fato mais importante ou interessante. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A notícia institucional pode ser utilizada como ferramenta para o exercício da accountability em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

A posição da organização a respeito de tema polêmico ou complexo pode ser expressa por meio de um informativo, que pode ser distribuído tanto à imprensa como também a empregados e dirigentes, para orientá-los em momentos de crise.

No que concerne à redação e edição de veículos de comunicação, julgue os itens que se seguem.

As publicações empresariais podem ser classificadas em internas e externas, e as diferenças entre uma e outra referem-se ao público ao qual se destinam, à linguagem adotada e ao tipo de pauta estabelecida.

Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.

O caráter eminentemente privado das empresas que proveem acesso à rede mundial de computadores no país evidencia que a implantação da Internet no Brasil ocorreu sem a participação do governo federal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis