Questões de Comunicação Social do ano 2010

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

A conferência da efetividade da veiculação das mensagens, incluindo a transmissão e a precisão de horário ou posição (checking), é realizada pelo atendimento.

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

Enquanto a criação especifica os meios de comunicação e desenvolve as peças, é tarefa exclusiva da mídia escolher os veículos, os horários e as posições e negociar a compra de mídia.

Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O sucesso de um evento está sempre ligado ao volume de divulgação externa que tiver sido feita.

Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

A mensagem pode ser a mesma para todos os públicos, mas o meio precisa ser sempre diferente.

Desde que as campanhas políticas foram profissionalizadas com a integração de publicitários, os estudiosos da comunicação passaram a realizar estudos para compreender como conceitos utilizados na publicidade comercial se ajustam à propaganda eleitoral. Rejane Vasconcelos Aciolly Carvalho em (A produção da política em campanhas eleitorais. Campinas: Pontes; Fortaleza: Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, NEPS, 2003.) utiliza um conceito bastante estudado na área para definir um processo intencional, planejado, de construção do perfil de personagens a serem postos em circulação na esfera pública mediática, e que pretendem distinguir-se na conquista de afetos positivos dos destinatários, conduzindo-os a uma "escolha" ou adesão face às ofertas simbólicas dos concorrentes.

O conceito usado pela autora é o de

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