Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

#Questão 159071 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 2

O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.

Quanto mais improvável é o acontecimento, mais impregnado de valor midiático ele pode estar.

#Questão 159072 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 2

O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.

Acontecimentos midiáticos seguem o senso comum, daí não haver dificuldade em se saber o que o público quer ver publicado.

#Questão 159073 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 2

O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.

Acontecimentos midiáticos fogem a qualquer lógica, daí a iniciativa dos veículos de comunicação em criar seus próprios manuais.

#Questão 159074 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 2

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.

Trata-se de merchandising social, prática associada à responsabilidade social das organizações.

#Questão 159075 - Comunicação Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 2

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.

Trata-se de ação social das empresas, prática restrita à autopromoção das emissoras de TV sem qualquer impacto na população.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis