Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

O release, instrumento clássico no trabalho de assessoria de imprensa, informa os jornalistas acerca dos temas que possam ser de interesse do veículo em que atuam e, portanto, incorporados ao conjunto de assuntos tratados pelo veículo de informação. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.

Não se caracteriza como release o texto jornalístico relativo a uma entrevista coletiva e distribuído durante ou após a realização dela.

O release, instrumento clássico no trabalho de assessoria de imprensa, informa os jornalistas acerca dos temas que possam ser de interesse do veículo em que atuam e, portanto, incorporados ao conjunto de assuntos tratados pelo veículo de informação. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.

Um artigo do presidente de uma empresa enviado aos meios de comunicação pode ser caracterizado como um release.

Considerando o texto acima e os conceitos de título, lead e sublead, julgue os itens seguintes.

O primeiro parágrafo poderia ser chamado também de narizde- cera se fosse adotada a terminologia britânica e não, a norte-americana.

Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.

O espelho da cultura organizacional não está ligado ao processo de gestão e sim ao comportamento dos diversos públicos da organização.

Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.

Imagem corporativa é a que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo, e pode ser conceituada como o resultado das interações de todas as experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem da organização. Identidade corporativa deixa à deriva as experiências da organização, seus sucessos e fracassos, além de suas perspectivas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis