Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

Nos anúncios de instituição bancária pública, não se pode falar meias verdades, mesmo porque a linguagem publicitária deve ser direta e sem subterfúgios.

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

O discurso publicitário não conta com o intradiscurso, isto é, com o discurso do receptor e do seu interlocutor.

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

Em um anúncio de instituição bancária, afirmar que o banco anunciado é aquele "que acredita nas pessoas" é uma maneira publicitária de dizer, pois sabe-se que, de fato, o banco irá acreditar nas informações cadastrais fornecidas. Nesse caso, o anúncio deve ser considerado uma mentira, mesmo que, em algum espaço dele, constem informações a respeito de exigências das transações bancárias, como, por exemplo, a de que a proposta estará sujeita a aprovação cadastral.

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

A logomarca e a assinatura comprovam a origem e as responsabilidades de um anúncio, de uma situação mercadológica. Há situações, no entanto, em que são necessários, também, os comunicados oficiais, como, por exemplo, na recente compra da Nossa Caixa, que deixou de estar vinculada à Caixa Econômica Federal e passou a pertencer ao Banco do Brasil.

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis