Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Paraolimpíadas de Pequim

Recebi um e-mail que fala sobre o futebol de 5. Já tive a oportunidade de ver os cegos jogando e é impressionante a habilidade deles com a bola. Vou colocar alguns trechos do email. Futebol de 5 é a modalidade praticada por deficientes visuais. São 4 na linha e um, que enxerga normalmente, no gol. Há um sininho na bola e uma pessoa conhecida como "chamador" que fica atrás do gol dando instruções aos jogadores. Quem vê uma partida pela primeira vez, os passes, os dribles desconcertantes e os chutes certeiros simplesmente não consegue acreditar que sejam cegos. De 4 campeonatos mundiais, o Brasil venceu 2 e foi vice e terceiro nos outros 2. De 6 Copas América, o Brasil venceu 4 e foi vice nas outras duas. Em outro país, seriam considerados heróis nacionais. No Brasil, infelizmente, muita gente nem sabe que o esporte existe. Pena que a TV aberta não dá muita importância ao evento, que será coberto por um canal fechado.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, no que se refere a newsmaking.

Com relação ao assunto tratado no texto, espera-se que o newsmaking da assessoria de comunicação social de um órgão público planeje uma série de matérias que destaque a capacidade dos paraatletas brasileiros que competirão nas paraolimpíadas de Pequim, tal e qual a ênfase dada aos atletas brasileiros que recentemente as disputaram.

Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.

Nos estudos de retórica aplicada à comunicação o ethos do jornalista não difere da aura do publicitário, pois tanto este quanto aquele profissional trabalham com a linguagem (logos) e movem multidões (pathos).

O professor Harold Lasswell formulou o modelo teórico da Comunicação que descreve o ato comunicativo como uma seqüência interrogativa: quem diz o quê, por que meio, a quem e com que efeitos. Esse modelo foi proposto em

Noticiabilidade é a capacidade que os fatos têm de virar notícia, o que é medido através dos valores-notícia. Esses valores são subdivididos em categorias. A categoria relativa ao público leva em consideração os critérios de

A teoria que defende que as mensagens dos meios de comunicação atingem cada elemento do público da mesma forma, independente de suas características sociais, psicológicas ou culturais, é conhecida como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis