Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.

A Internet possibilita que as informações sejam coletadas de forma mais rápida e disponibilizadas mais democraticamente para todos os membros de uma instituição.

A respeito do tema do texto acima, julgue os itens que se seguem

Devido à leitura linear (em páginas e capítulos) ser prática já consolidada para praticamente todas as pessoas, o ideal é que websites reproduzam essa característica, minimizando a quantidade de hiperlinks e evitando a navegação não-linear.

A respeito do assunto tratado no texto acima, julgue os seguintes itens.

Embora caminhe para um "amadurecimento das experiências em Internet", o Brasil não possui tecnologias adequadas nem usuários em volume suficiente para viabilizar investimentos publicitários na Internet.

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Atualmente, a informação tende a perder sua ligação com paradigmas e valores visto que o que passa a ser importante é o seu fluxo contínuo.

Já na década de 80, estudiosos advertiam para a inconsistência de modelos de comunicação assentados em uma suposta relação emissor/receptor em que o emissor era tido como veículo de comunicação de massa. O problema, segundo os especialistas, estava no surgimento de poderosas estruturas organizativas para atuarem junto aos emissores. Nas décadas subseqüentes, tal fenômeno ganhou ainda mais corpo e designação específica. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Quedas no faturamento das grandes empresas de comunicação, enxugamento dos quadros de jornalistas nas redações, crescimento de oportunidade para jornalistas em setores extra-redação e facilidades tecnológicas para a comunicação direta com os destinatários estão entre os principais fatores responsáveis pelo surgimento do fenômeno designado mídia das fontes (ou jornalismo corporativo).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis