Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Dentre as ferramentas encontradas nas versões X3 (2006) e X4 (2008) do programa de editoração eletrônica e tratamento de imagens CorelDraw, podem ser mencionadas:

O par de softwares abaixo que não é orientado para construção de imagens matriciais é:

Um dos primeiros softwares de criação de páginas ou editoração eletrônica foi o Aldus Pagemaker, lançado em meados dos anos 80. Também nessa mesma época, difundiu-se uma linguagem vetorial de descrição de páginas que permitia a sua impressão nas recém-lançadas (no mercado) impressoras a laser.

Essa linguagem é chamada:

As três áreas de estudo da computação gráfica são: Síntese de Imagens, Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões. Os softwares listados a seguir que se inserem, respectivamente, em cada uma dessas áreas, são:

Softwares de 3D são vetoriais, ou seja, constroem formas a partir de vetores cujas coordenadas são dadas por pontos dispostos nos três eixos (x, y, z). Na construção desses “objetos tridimensionais virtuais”, são usadas formas básicas a partir das quais se pode modelar uma forma final mais complexa.

O nome dado a essas formas básicas e às três operações básicas realizadas na manipulação de softwares vetoriais são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis