Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.

Um serviço institucional de pesquisa de opinião, com o objetivo de captar respostas do cidadão e subsidiar as ações de comunicação da instituição, pode ser considerado um exemplo correto de estratégia para fortalecer o sistema de informação de uma instituição do Estado. Esse pressuposto baseia-se no princípio de que os serviços públicos de informação devem manter estreita sintonia com a opinião pública.

Acerca do tema tratado no fragmento de texto acima, das teorias de opinião pública, das técnicas de pesquisa de opinião e das formas de interatividade na comunicação, julgue os itens de 92 a 99.

A técnica de grupos focais (focus groups) é adequada para pesquisas de opinião de natureza quantitativa, com grandes amostragens, com o propósito de captar dados objetivos dos inquiridos sobre o contexto internacional.

O tipo de pesquisa realizada para aferir aspectos qualitativos de alguma questão, como percepção de imagem, atitudes diante das marcas, motivações e hábitos, sem qualquer objetivo de mensuração, é denominado:

A partir do texto acima, julgue os itens de 87 a 89, relativos à comunicação empresarial.

Pesquisas de consumo realizadas hoje com as classes D e E demonstram que, nessas classes menos favorecidas, a crise econômica mundial ainda não foi efetivamente percebida. Mas é mera questão de tempo.

O levantamento de informações e a identificação de opiniões, conduzidos com o público interno, com o objetivo de fazer um diagnóstico do ambiente de trabalho denomina-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis