Questões de Comunicação Social do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2005

A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Considere que se deseje aplicar, nas páginas do citado sítio, ilustração animada. Nesse caso, a ilustração poderia estar em formato GIF, ou seja, composta de imagens bitmap, ou desenvolvida em Flash, que permite a composição de imagens vetoriais ou bitmap.

A respeito de pesquisa de marketing, julgue os itens que se seguem. O recente conceito em pesquisa de marketing, denominado store-specific marketing (marketing para loja específica), volta-se para pequenos comerciantes de vizinhança e prega uma espécie de volta aos conceitos tradicionais de relacionamento com clientes.

A respeito de pesquisa de marketing, julgue os itens que se seguem. Considere que a empresa Lave Bem utilizou serviços de pesquisa de marketing para testar um novo produto, o sabão Delicado, para roupas finas, em um teste de mercado simulado em laboratório, conseguindo como resultado a afirmativa de que a marca conquistaria uma fatia de 45% a 52% do mercado do seu concorrente mais próximo, marca líder do mercado. Nessa situação, o teste de mercado simulado em laboratório verifica a fatia do mercado disposta a trocar de marca de produto.

A respeito de pesquisa de marketing, julgue os itens que se seguem. Enquanto a pesquisa de marketing foca principalmente no conteúdo das informações e na forma de obtê-las, o sistema de informações tem como foco o gerenciamento do fluxo de dados provenientes dos vários projetos diferentes e fontes secundárias até os administradores que irão utilizá-las.

A respeito de pesquisa de marketing, julgue os itens que se seguem. Em uma pesquisa de marketing, a hipótese é a questão que se deseja esclarecer com a implementação da pesquisa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis