Questões de Comunicação Social do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2005

Em relação ao produto anunciado, a publicidade enfatiza e exibe um mundo perfeito e ideal. Para isso, utiliza estratégias discursivas de:

Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.

No mundo atual, as celebridades tornaram-se relevante foco das atenções da mídia. O fim do casamento do jogador Ronaldinho com a modelo Daniela Cicarelli, amplamente divulgado pela mídia, é um exemplo de que o público atual se interessa pela vida privada das pessoas famosas.

Com relação ao texto, julgue os itens a seguir.

Apesar de ser oriundo de veículo oficial, o texto acima apresenta conteúdo jornalístico relevante, no sentido de que se reporta a um fato da agenda da mídia da época em que foi noticiado.

No texto "Produção da notícia: a redação e o jornalista", incluído no livro Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia (São Paulo: Atlas, 2003), Roberto Seabra assinala que "cada veículo tem suas peculiaridades na montagem da rotina produtiva" (p. 111).

 Acerca das diferenças, apontadas pelo autor, entre o jornal impresso e a televisão, assinale a alternativa correta.

Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.

Opinião pública é preocupação exclusiva de jornalistas, pois são eles os formadores de opinião na sociedade contemporânea.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis