Questões de Ciência da Computação da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da ESAF

Com relação aos conceitos que envolvem uma política de segurança é correto afirmar que

Analise as seguintes afirmações relativas a redes ATM e Frame-Relay.

I. Quando o protocolo Frame-Relay é usado, as atividades de correção de erros e de controle de fluxo passam a ser assumidas pelos protocolos acima da camada de enlace, impedindo que se utilize redes Frame-Relay para interligar redes TCP/IP.

 II. O protocolo Frame-Relay provê um serviço orientado à conexão por meio de circuitos virtuais bidirecionais, sendo possível definir diferentes velocidades de transmissão em cada direção.

III. O Frame-Relay é um protocolo dos níveis de aplicação e sessão no modelo OSI.

IV. Em uma rede Frame-Relay transportando pacotes com protocolo TCP/IP o roteador do usuário é responsável por traduzir os endereços IP em DLCIs e o roteamento dos quadros passa a ser de responsabilidade da rede Frame-Relay.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

A identificação de um servidor pelo seu endereço IP não é muito comum entre os usuários, que normalmente utilizam nomes, fáceis de memorizar, para essa identificação. Na Internet, o serviço de nomes utilizado é o

Analise as seguintes afirmações relativas a redes de comunicação.

I. A topologia de uma rede de comunicação referese à forma como os enlaces físicos e os nós de comutação estão organizados.

II. Várias redes interligadas segundo a topologia em anel operam em configurações onde o nó central tem tanto a função de gerência de comunicação como a função de processamento de dados.

III. Em uma rede com topologia em estrela cada nó é interligado a um nó central, por meio do qual todas as mensagens devem passar.

IV. O desempenho obtido em uma rede em anel depende da quantidade de tempo requerido pelo nó central para processar e encaminhar a mensagem.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

O gerente de uma rede é o profissional responsável por mantê-la operacional e otimizar seu desempenho. Os sistemas usados na gerência de redes devem prestar serviços sem sobrecarregar os canais de comunicação. Sobre as áreas funcionais da gerência de rede e os protocolos por elas utilizados é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis