Questões de Ciência da Computação da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da CESPE / CEBRASPE

#Questão 541237 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.

A definição da interface de uma classe de objetos é fundamental para o sucesso da concepção orientada a objetos na obtenção dos princípios e no respeito aos critérios de modularidade. Nessa definição, diversas primitivas de uma classe podem ser declaradas mascaradas ou escondidas do sistema no qual a classe está inserida. Isso evita que a integridade de uma classe seja violada por objetos alheios. No trecho de código apresentado, observa-se que os atributos "Elements" (•.10) e "Index" (•.11) não podem ser acessados por objetos que estabeleçam relação de clientela com a classe , somente podendo ser acessados de forma direta pelos procedimentos e pelas funções da própria classe  e de suas classes herdeiras.

#Questão 541239 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.

A declaração de classes virtuais puras permite o uso eficiente do polimorfismo e do enlace dinâmico de objetos dentro de um ambiente do tipo orientado a objetos. No trecho de código apresentado, a classe  é uma classe virtual pura, e o polimorfismo e o enlace dinâmico podem ser observados na linha 34. A linha 36 é também um caso particular do polimorfismo e do enlace dinâmico, em que uma superclasse é capaz de se adaptar ao código declarado somente em suas classes derivadas.

#Questão 541241 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.

A redefinição/definição, a sobrecarga de funções e a substituição de funções são mecanismos utilizados em um ambiente orientado a objetos para promover a evolução, a extensão e o reúso eficiente de componentes de software. Porém, no trecho de código mostrado, devido às relações estabelecidas entre as classes  e , não é possível encontrar nenhum uso desses mecanismos.

#Questão 541243 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Com base no trecho de código apresentado no texto CE-I e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens abaixo.

A eliminação do trecho "= 0" na instrução "virtual  & operator=(const  &) = 0;" (•.4) provocaria um erro de compilação na linha 18.

#Questão 541245 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Com base no trecho de código apresentado no texto CE-I e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens abaixo.

Na definição da função "get" (•.20), não poderá ser realizada chamada à função "resize" (•.23).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis