Questões sobre UML

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre UML

#Questão 154734 - Ciência da Computação, UML, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

A programação orientada a objetos provê diversos elementos conceituais e estruturas de programa para a construção de softwares modulares e reutilizáveis. O desenvolvimento de software orientado a objetos pode ser realizado com auxílio de uma linguagem de modelagem unificada, a UML (unified modeling language). A respeito da programação orientada a objetos, suas linguagens e métodos de modelagem e programação, julgue os itens subseqüentes.

Para melhor exprimir o significado de uma associação em um diagrama de classes, a UML define recursos de notação para o nome da associação, a direção de leitura e a indicação de papéis para cada uma das classes participantes de uma associação.

#Questão 154735 - Ciência da Computação, UML, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E5)

Em um projeto de software orientado a objetos, é necessário definir quais são as responsabilidades das classes de objetos, os modos de interação entre os objetos, os agrupamentos e a hierarquização das classes de objetos, questões que têm levado à busca de soluções por meio de princípios e padrões de projeto testados e validados. Acerca do uso de padrões de projeto, das funcionalidades da orientação a objetos e dos processos e técnicas relativos ao projeto orientado a objetos, julgue os itens a seguir.

A UML (unified modeling language) provê uma representação para a relação de generalização que ocorre entre duas classes X e Y em que a classe X define objetos que são parte de um objeto da classe Y, sendo esta última a classe mais genérica.

#Questão 154736 - Ciência da Computação, UML, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código C2)

O desenvolvimento de software orientado a objetos atingiu um estado de maturidade que permitiu a criação de elementos metodológicos de eficácia comprovada, incluindo uma linguagem de modelagem unificada, a UML (unified modeling language). Acerca das metodologias da orientação a objetos e da linguagem UML, julgue os itens seguintes.

Em um caso de uso (use case), um ator é um módulo de software que responde a evento proveniente de um usuário externo ao sistema.

#Questão 154737 - Ciência da Computação, UML, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código C2)

O desenvolvimento de software orientado a objetos atingiu um estado de maturidade que permitiu a criação de elementos metodológicos de eficácia comprovada, incluindo uma linguagem de modelagem unificada, a UML (unified modeling language). Acerca das metodologias da orientação a objetos e da linguagem UML, julgue os itens seguintes.

Quando as classes de um grupo colaboram entre si para atender um conjunto coeso de responsabilidades, a análise orientada a objetos em UML permite referenciar tais classes como um pacote (package), uma abstração que aponta para a existência de mais detalhes acerca da estrutura do pacote.

#Questão 154738 - Ciência da Computação, UML, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código C2)

O desenvolvimento de software orientado a objetos atingiu um estado de maturidade que permitiu a criação de elementos metodológicos de eficácia comprovada, incluindo uma linguagem de modelagem unificada, a UML (unified modeling language). Acerca das metodologias da orientação a objetos e da linguagem UML, julgue os itens seguintes.

A representação do comportamento dinâmico de um software pode ser realizada em UML com diagramas de rastreamento de eventos, que especificam comportamentos internos de objetos individuais, e diagramas de estados, que especificam o estado global do sistema.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis