Listagem de Questões sobre UML
A engenharia de software objetiva responder à necessidade de produção sistemática de software que atenda a requisitos técnicos, garantindo determinado nível de qualidade, a determinado custo. Acerca do emprego da engenharia de software no desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, julgue os itens que se seguem.
Na unified modeling language (UML), uma interface é um elemento estrutural que define o conjunto de mensagens trocadas entre um conjunto de objetos em um contexto particular para atingir determinado propósito.
Na UML, uma dependência é uma relação semântica entre duas coisas, tal que uma modificação de uma coisa pode afetar a semântica da outra coisa.
A visão de projeto (design view) da UML compreende os casos de uso e as classes que formam a especificação do problema e a sua solução em termos de módulos de software, o que é representado pelos diagramas de caso de uso e de classes.
A área de desenvolvimento de sistemas é bastante profícua no que se refere a metodologias, técnicas e ferramentas de apoio que objetivam responder à necessidade de atender a requisitos técnicos e obter um nível de qualidade determinado, sob determinadas restrições de esforço e custo. A respeito do desenvolvimento de aplicações e de bancos de dados, julgue os itens a seguir.
Na unified modelling language (UML), a modelagem de classes pode incluir uma associação reflexiva que indica que um objeto associa-se a ele próprio.
Em um diagrama de seqüência da UML, uma mensagem síncrona indica que o objeto remetente fica bloqueado até que o receptor termine de atender a requisição.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}