Questões sobre Transmissão de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Transmissão de Informação

Com relação às ferramentas CAD e ao projeto de circuitos integrados, julgue os itens a seguir.

Ferramentas de edição de leiaute existem, primordialmente, para gerar as especificações finais de fabricação do circuito integrado. Cada componente nesse ambiente de edição possui dimensões precisas, mas sua localização no projeto pode ser alterada sem prejuízo durante o processo de fabricação.

A respeito do projeto, da otimização e da análise do pior caso de circuitos integrados, julgue os itens subseqüentes.

A função lógica f (x,y) = x + y*/x, em que +, / e * representam, respectivamente, as funções lógicas OU, NÃO e E, está em sua forma mínima e não pode ser otimizada.

A respeito do projeto, da otimização e da análise do pior caso de circuitos integrados, julgue os itens subseqüentes.

Uma máquina de estados finita pode ser otimizada utilizando-se o algoritmo de minimização de Hopcroft.

Com relação a comunicação de dados, redes e conectividade, julgue os seguintes itens.

O protocolo de sinalização Q.2931 busca identificar a rota mais adequada e alocar recursos nos switches ao longo de um circuito. O endereço de destino da mensagem de sinalização ATM está em vários formatos, sendo os mais comuns o E.164, o NSAP e os endereços MAC.

Com relação a comunicação de dados, redes e conectividade, julgue os seguintes itens.

As linhas de transmissão possuem problemas de atenuação, distorção de retardo e ruído. Na modulação por fase BPSK, a onda portadora é deslocada em fase de forma sistemática e cada deslocamento de fase transmite 8 bits de informação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis