Questões sobre Sistemas de Apoio à Decisão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sistemas de Apoio à Decisão

O XP (Extreme Programming) usa uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento predileto. Nessa perspectiva, analise as afirmativas abaixo.

I - A atividade de Codificação começa com a criação de um conjunto de histórias que descreve as características e as funcionalidades requeridas para o software a ser construído.

II - O XP encoraja o uso de cartões CRC (Class- Responsibility-Colaborator) como um mecanismo efetivo para raciocinar sobre o software no contexto orientado a objetos.

III - O XP emprega a técnica de refectoring na codificação, mas desaconselha a utilização da programação por pares.

IV - A criação de testes unitários antes da codificação começar é uma prática do XP.

V - Se um difícil problema de projeto é encontrado como parte do projeto de uma história, o XP recomenda a criação imediata de um protótipo operacional daquela parte do projeto.

 Estão corretas APENAS as afirmativas

O sistema de apoio a decisão

Com referência ao processo de negócio apresentado no fluxograma acima, que deverá ser automatizado usando uma abordagem de orientação por serviços, e aos princípios de orientação a serviços e das boas práticas de adoção de arquitetura orientada a serviços (SOA), julgue os itens que se seguem.

Após definidos os serviços que automatizam as tarefas, esses serviços podem ser orquestrados para prover a automatização do processo como um todo. Essa abordagem está ligada à característica de que SOA deve ser direcionada pelo negócio.

No modelo PDCA adotado para estruturar todos os processos do SGSI – Sistema de Gestão de Segurança da Informação, os resultados das atividades da auditoria interna do SGSI estão vinculados ao ciclo PDCA como entrada dos processos na etapa

Com relação aos conceitos de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens subseqüentes.

O planejamento estratégico da tecnologia da informação (PETI), de forma similar ao plano diretor de informática (PDI), é um processo dinâmico e interativo para estruturar estratégica, tática e operacionalmente as informações organizacionais, a TI, os sistemas de informação e do conhecimento, as pessoas envolvidas e a infra-estrutura necessária para o atendimento de todas as decisões, ações e respectivos processos da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis