Questões sobre Sistema de arquivos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sistema de arquivos

Acerca dos conceitos de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsecutivos.

Tanto no Linux quanto no Windows 7 a organização de diretórios e arquivos é realizada por meio de estruturas em árvore. A diferença é que no Windows 7 com NTFS um diretório somente pode estar hierarquicamente associado a no máximo um diretório superior, enquanto no Linux com ext4, não há esta restrição.

Julgue os próximos itens com relação a serviços de diretório AD (Active Directory) e LDAP (lightweight directory access protocol), no âmbito dos sistemas operacionais Windows ou Linux.

O protocolo de autenticação TACACS é usualmente uma solução empregada para suporte à autenticação em uma instalação de Active Diretory ou LDAP.

Julgue os próximos itens com relação a serviços de diretório AD (Active Directory) e LDAP (lightweight directory access protocol), no âmbito dos sistemas operacionais Windows ou Linux.

Uma instalação do Active Directory em ambiente heterogêneo Windows e Linux dispensa o uso de serviços como o NIS (network information system), uma vez que, na hierarquia do Active Directory, é possível o armazenamento centralizado ou distribuído de bancos de dados contendo dados de autenticação de usuários.

No que diz respeito ao tipo de permissões de compartilhamento e NTFS em um servidor de arquivos de pastadepósito no Windows Server 2008, considere as seguintes afirmativas:

1. O grupo de usuários deve ter a permissão de compartilhamento Alterar.

2. O grupo de usuários deve ter a permissão NTFS Gravar aplicado a Esta Pasta Somente.

3. O gerente do grupo deve ter a permissão de NTFS Ler, Ler & Executar e Listar Conteúdo da Pasta.

4. O gerente do grupo deve ter a permissão de compartilhamento Controle Total.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 151464 - Ciência da Computação, Sistema de arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Julgue os itens de 71 a 75, relativos aos serviços de arquivo e impressão em redes.

O NFS (Network File System) consiste em vários componentes, incluindo um protocolo de montagem, um servidor de montagem, daemons que coordenam o serviço de arquivos básicos e vários utilitários de diagnóstico. No lado servidor, parte do software reside no kernel, mas, no lado cliente, ele reside todo no modo usuário.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis