Questões sobre Redes de computadores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Redes de computadores

O Active Directory inclui: I. Um conjunto de regras, o esquema, que define as classes de objetos e atributos contidos no diretório, as restrições e os limites das ocorrências desses objetos e o formato de seus nomes. II. Um catálogo local que contém informações gerais dos objetos de configuração. Permite que apenas administradores encontrem informações de diretório independentemente de qual domínio do diretório realmente contenha os dados, garantindo desse modo, a integridade e segurança dos dados. III. Um mecanismo de consulta e índice para que os objetos e suas propriedades possam ser publicados e encontrados por usuários ou aplicativos da rede. IV. Um serviço de replicação que distribui dados de diretório em uma rede. Todos os controladores de domínio em um domínio participam da replicação e contêm uma cópia completa de todas as informações de diretório referentes a seu respectivo domínio. Qualquer alteração nos dados de diretório é replicada para todos os controladores de domínio no domínio. Está correto o que consta APENAS em

Considere as seguintes afirmações sobre sistemas de armazenamento de arquivos. I. O armazenamento do tipo NAS (nominal attached storage) funciona como uma extensão lógica do armazenamento interno consistindo de um rack de discos rígidos externos utilizados por hosts para expandir a sua capacidade nominal de discos. II. O armazenamento do tipo DAS (distributed attached storage) é baseado em redes e primariamente utilizado para compartilhamento de arquivos. Quando comparado ao armazenamento interno ou ao NAS é mais escalável e possui melhor disponibilidade, além de ser mais fácil de gerenciar. Neste caso os protocolos de transporte mais utilizados são o NFS e o CIFS. III. O armazenamento do tipo SAN (storage area network) é baseado em redes de storage dedicadas que conectam hosts e dispositivos de armazenamento usualmente no nível de bloco (dados de aplicação). O protocolo Fibre Channel (FC) está entre os mais usados nas redes do tipo SAN. Está correto o que consta APENAS em

O quadro Ethernet (IEEE 802.3) contém dois endereços, um para o destino e um para a origem.

Para um quadro ser aceito por todas as estações da rede local, o endereço destino deve conter o endereço de difusão (broadcast), representado em hexadecimal como

A camada de inter-rede da arquitetura TCP/IP pode emitir mensagens de sinalização que visam a informar sobre erros relacionados ao encaminhamento ou recebimento de pacotes.

Essas mensagens fazem parte do

#Questão 93972 - Ciência da Computação, Redes de computadores, CESPE / CEBRASPE, 2014, CEF, Técnico Bancário (Tecnologia da Informação)

Com relação aos elementos de interconexão de redes de computadores, julgue os próximos itens. Se três hosts estão conectados a um equipamento, tal que dois deles trocam mensagens unicast entre si e o terceiro recebe as mensagens, então o equipamento pode ser um hub, mas não um switch.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis