Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Considerando o código Java acima, julgue os itens a seguir, acerca da programação orientada a objetos.

O código a seguir, caso fosse inserido entre as linhas 20 e 21, permitiria criar uma classe que herdasse as características da classe

Considerando o código Java acima, julgue os itens a seguir, acerca da programação orientada a objetos.

Os comandos das linhas 24 e 25 implementam uma chamada a construtores ou instâncias. Uma vez que possuem nome distinto do nome da classe, a assinatura de um construtor não deve possuir nenhum tipo de retorno, nem mesmo void.

 

A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.

 A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.

Das classes apresentadas, a que possui maior acoplamento ao projeto é Cargo.

Acerca da arquitetura orientada ao serviço (SOA), assinale a opção incorreta.

Em programação orientada a objetos, todas as propriedades de um objeto mais os valores atuais dessas propriedades corresponde à definição

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