Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Atenção: Para responder as questões de números 36 a 40, considere as premissas e o Modelo Orientado a Objetos abaixo.

- Um curso pode ser formado por uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Uma disciplina pode fazer parte de nenhum ou até muitos cursos.

- Cada disciplina é ministrada por apenas um professor, o qual poderá ministrar uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Um aluno pode se matricular em nenhum ou até muitos cursos.

- A quantidade de alunos matriculados em um curso não poderá ser inferior a 20, nem superior a 40.

- Cada turma possui uma sala de aula definida (metragem, equipamentos, condições de acesso, iluminação, etc).

Em termos de estruturas tipo Generalização-Especialização (GE) e tipo Todo-Parte (TP), o modelo apresenta, respectivamente,

Atenção: Para responder as questões de números 36 a 40, considere as premissas e o Modelo Orientado a Objetos abaixo.

- Um curso pode ser formado por uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Uma disciplina pode fazer parte de nenhum ou até muitos cursos.

- Cada disciplina é ministrada por apenas um professor, o qual poderá ministrar uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Um aluno pode se matricular em nenhum ou até muitos cursos.

- A quantidade de alunos matriculados em um curso não poderá ser inferior a 20, nem superior a 40.

- Cada turma possui uma sala de aula definida (metragem, equipamentos, condições de acesso, iluminação, etc).

Em relação ao conceito de herança, é correto afirmar que no modelo

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- Um curso pode ser formado por uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Uma disciplina pode fazer parte de nenhum ou até muitos cursos.

- Cada disciplina é ministrada por apenas um professor, o qual poderá ministrar uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Um aluno pode se matricular em nenhum ou até muitos cursos.

- A quantidade de alunos matriculados em um curso não poderá ser inferior a 20, nem superior a 40.

- Cada turma possui uma sala de aula definida (metragem, equipamentos, condições de acesso, iluminação, etc).

As cardinalidades possíveis nas conexões de ocorrência Curso-Disciplina e Curso-Turma são

Atenção: Para responder as questões de números 36 a 40, considere as premissas e o Modelo Orientado a Objetos abaixo.

- Um curso pode ser formado por uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Uma disciplina pode fazer parte de nenhum ou até muitos cursos.

- Cada disciplina é ministrada por apenas um professor, o qual poderá ministrar uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Um aluno pode se matricular em nenhum ou até muitos cursos.

- A quantidade de alunos matriculados em um curso não poderá ser inferior a 20, nem superior a 40.

- Cada turma possui uma sala de aula definida (metragem, equipamentos, condições de acesso, iluminação, etc).

As cardinalidades possíveis na conexão de ocorrência Turma-Matricula são

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- Um curso pode ser formado por uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Uma disciplina pode fazer parte de nenhum ou até muitos cursos.

- Cada disciplina é ministrada por apenas um professor, o qual poderá ministrar uma ou muitas disciplinas diferentes.

- Um aluno pode se matricular em nenhum ou até muitos cursos.

- A quantidade de alunos matriculados em um curso não poderá ser inferior a 20, nem superior a 40.

- Cada turma possui uma sala de aula definida (metragem, equipamentos, condições de acesso, iluminação, etc).

As cardinalidades possíveis na conexão de ocorrência Professor-Disciplina são

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