Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.

Na programação orientada a objetos, objetos que possuam operações que se comportem da mesma maneira, mesmo que possuam atributos diferentes, podem ser agrupados em uma mesma classe.

A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.

O script abaixo ilustra um exemplo de recursão, que é um método de programação no qual uma função chama a si mesma.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de programação orientada a objetos.

Quando vários objetos, identificados com atributos e operações semelhantes, são agrupados em uma classe, ocorre o processo de especialização. Por outro lado, quando um objeto constituise em uma classe de objetos, da qual podem ser derivados outros objetos, ocorre a generalização.

Tendo em vista que, na UML (Unified Modeling Language), a utilização de diversos diagramas possibilita descobrir falhas não detectadas em diagramas gerados anteriormente, diminuindo a possibilidade da ocorrência de erros durante a fase de desenvolvimento do software, julgue os itens a seguir.

O diagrama de comunicação concentra-se em como os objetos estão vinculados e quais mensagens trocam entre si durante o processo. Esse diagrama está associado ao diagrama de classe.

Com relação às técnicas de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Um objeto possui dados internos e métodos que definem, respectivamente, seu estado atual e seu comportamento. Um objeto pode se comunicar com outros objetos passando mensagens.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis