Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Em programação orientada a objetos (OOP), os métodos construtores e os métodos destrutores são:

Assinale a alternativa correta a respeito do seguinte diagrama de classes.

Julgue os itens seguintes, referentes à programação orientada a objetos (POO).

A POO facilita o desenvolvimento e a manutenção de software, além de permitir a reutilização do código, visto que este, uma vez escrito, nunca será reescrito; poderá ser, no máximo, modificado com o uso de polimorfismo.

Em relação ao paradigma de programação orientado a objetos (OOP), identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A OOP faz referência ao mundo real através do emprego de objetos com comportamentos e características próprias.

( ) Em OOP, uma classe refere-se a uma ideia, uma solução para uma parte ou funcionalidade do programa.

( ) O encapsulamento é a característica de OOP que estabelece a existência de subclasses e superclasses.

( ) O polimorfismo é um comportamento que consiste na generalização ou especialização de classes.

( ) Um objeto é um conjunto de dados e procedimentos para tratamento desses dados que opera de maneira autônoma.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Um programador deve criar um novo projeto que envolva vários tipos de produtos com as mesmas funções, mas com peculiaridades diferentes. Por exemplo, o produto do tipo gold realiza as mesmas funções que o produto standard, mas, a cada uma delas, armazena a última configuração para fornecer uma memória para o usuário. O padrão apropriado para representar as classes deste projeto é o

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