Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Considere:

I. A classe Veículo possui as subclasses Carro e Trem.

II. Os objetos das subclasses Carro e Trem herdam a operação acelerar.

III. A aceleração do Carro é no pedal e, do Trem, é na manivela. I, II e III mostram um conceito OO aplicável à implementação da aceleração, que é

Analise as seguintes definições:

I. Objeto que existe depois que o processo ou o thread que o criou deixa de existir.

II. Mecanismo pelo qual elementos mais específicos incorporam a estrutura e o comportamento de elementos mais gerais.

III. Lista de valores nomeados, utilizada como faixa de um determinado tipo de atributo. Correspondem, respectivamente, às definições I, II e III:

Em relação aos conceitos fundamentais da orientação a objetos, o mecanismo pelo qual um objeto utiliza os recursos de outro, podendo ele assumir os tipos “usa um” ou “parte de”, denomina-se

Em desenvolvimento de sistemas, focalizar nos aspectos essenciais inerentes a uma entidade e ignorar propriedades significa concentrar-se no que um objeto é e faz antes de se decidir como ele será implementado. Na orientação a objetos, este é um conceito típico

O aumento da produtividade de desenvolvimento e a capacidade de compartilhar o conhecimento adquirido, representa uma vantagem no uso de projetos orientados a objeto, porque

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