Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Na técnica da orientação a objetos, há um princípio em que uma operação com consequência bem definida pode ser tratada como uma entidade única por seus usuários, independente da operação ser verdadeiramente conseguida por meio de qualquer sequência de operações de nível inferior. Tal princípio constitui um(a)

Alguns desenvolvedores, ignorando princípios básicos de orientação a objetos, criam soluções arquiteturais que simulam o estilo puramente procedural. Tais soluções utilizam uns poucos objetos contendo a maioria dos algoritmos usados pela aplicação. Estes, por sua vez, são orbitados por inúmeros outros objetos, que se comportam como provedores de dados para os primeiros. Sobre a solução descrita, conclui-se que

#Questão 148295 - Ciência da Computação, Programação Orientada a Objetos, CESPE / CEBRASPE, 2012, PEFOCE/CE, Perito Criminal de 1.ª Classe – Área de Formação: Ciências da Computação

Para a emissão de laudo a respeito de ferramentas e outros itens utilizados na programação de um sistema de informação, o perito deve dispor de conhecimentos de diversas áreas. Com referência a esses conhecimentos, julgue os próximos itens.

Considere a figura abaixo, que ilustra o extrato de um diagrama de classes.

Em face desse diagrama, é correto afirmar que, caso não se saiba, a priori, se um funcionário da escola é professor ou apoio administrativo, o programa pode invocar o método calcularSalario(), por meio da superclasse FuncionarioDaEscola, e, em tempo de execução, a versão de subclasse será chamada.

#Questão 148296 - Ciência da Computação, Programação Orientada a Objetos, CESPE / CEBRASPE, 2012, PEFOCE/CE, Perito Criminal de 1.ª Classe – Área de Formação: Ciências da Computação

Com relação às linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.

Uma variável que não seja um parâmetro, declarada como do tipo de uma interface, pode referenciar qualquer objeto de qualquer classe que implemente a interface.

Na linguagem Orientada a Objetos, a separação de aspectos internos e externos de um objeto refere-se ao conceito de:

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