Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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O processo de desenvolvimento orientado a testes, de uma forma geral, é baseado em 3 passos. Estes 3 passos são repetidos até que não se consiga pensar em novos testes, o que indicaria, então, que a funcionalidade está pronta. Um destes passos e o que nele deve ser feito está expresso corretamente em:

Uma professora de uma universidade brasileira propôs aos seus alunos que seguissem os seguintes passos:

Passo 1: Identificar todos os substantivos que indiquem objetos.

Passo 2: Descartar os substantivos que, quando entidades, possuem apenas uma ocorrência.

Passo 3: Descartar os substantivos que servem apenas para entendimento do problema.

Passo 4: Descartar objetos que se referem a aplicações futuras.

Passo 5: Descartar objetos que não teriam nenhum atributo.

Passo 6: Listar os objetos que se tornarão entidades.

Passo 7: Identificar relacionamentos através da sentença: “objeto verbo objeto”.

Passo 8: Estabelecer o grau de relacionamento entre as entidades.

Passo 9: Estabelecer a cardinalidade do relacionamento entre as entidades.

Passo 10: Identificar os atributos de cada entidade.

A professora tinha a intenção de ensinar seus alunos a criarem um

Sobre Programação Orientada a Objetos, analise:

 I. A encapsulação garante que apenas as interfaces necessárias para interação com o objeto estejam visíveis, e atributos internos não sejam acessíveis.

II. O polimorfismo garante que objetos possam herdar métodos e atributos de uma superclasse para a geração de uma nova classe.

III. A herança possibilita que distintas operações na mesma classe tenham o mesmo nome, desde que alterada a assinatura.

 Está correto o que se afirma em

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