Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Para definir uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso global a ela, é correto o uso do padrão Singleton.

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

O padrão Expert define uma única classe que irá centralizar o controle do sistema.

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Por meio do padrão Prototype, é possível especificar uma interface genérica para o acesso a informações internas da classe.

Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.

A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.

Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Singleton define uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso local a ela.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis