Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.

Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Iterator define uma forma de acesso sequencial aos elementos de um objeto agregado, sem expor sua representação interna.

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Por meio do padrão Iterator, é possível definir o acesso direto aos métodos de manipulação aos elementos de um objeto agregado.

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

O padrão Command encapsula uma requisição em um objeto, permitindo a parametrização de clientes com diferentes requisições, filas ou requisições de log.

No que se refere às linguagens de programação, julgue os itens subsecutivos.

Coesão e acoplamento são dois critérios úteis para se analisar a qualidade da interface pública de uma classe. A interface pública será considerada coesa se todos os seus recursos estiverem relacionados ao conceito que a classe representa, enquanto, no acoplamento, uma classe é dependente de outra.

Um dos conceitos básicos de orientação a objetos é o fato de um objeto, ao tentar acessar as propriedades de outro objeto, deve sempre fazê-lo por uso de métodos do objeto ao qual se deseja atribuir ou requisitar uma informação, mantendo ambos os objetos isolados. A essa propriedade da orientação a objetos se dá o nome de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis