Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

A respeito de linguagens de programação orientadas a objeto e suas características, julgue os itens que se seguem.

Em Pascal, a geração de um arquivo .exe a partir de um projeto pode conter vários arquivos .pas diferentes.

No que diz respeito à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.

Os elementos que podem estar presentes em um modelo de projeto orientado a objetos incluem: subsistemas com suas dependências, interfaces e conteúdos; classes de projeto, incluindo classes ativas, com atributos, métodos e relacionamentos. Nas classes, os métodos podem ser especificados usando-se a sintaxe da linguagem de programação que será usada para implementá-los.

Considerando a orientação a objetos, julgue os itens a seguir.

Uma classe abstrata define uma interface comum às suas subclasses. Interagir com objetos via interfaces definidas em classes abstratas possibilita que os clientes dos serviços providos pelos objetos não precisem conhecer as classes desses objetos. Os clientes precisam conhecer as classes abstratas que definem as interfaces.

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Suponha que o programa acima seja executado com dois argumentos de linha: o programa executável e um argumento adicional. Considere que o argumento adicional seja a string Teste_String. Nesse caso, será mostrado no dispositivo de saída padrão, em uma única linha, o seguinte resultado: Teste_StringTeste_StringTeste_String

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Caso as linhas 10 e 11 fossem substituídas, ambas, pela linha a seguir, a saída padrão permaneceria a mesma. printf("%s",argv[1]);

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