Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

A respeito do paradigma de programação orientado a objetos, assinale a alternativa INCORRETA.

Embora o design orientado a objetos possa apresentar semelhanças com o modelo relacional há súbitas diferenças. Assinale a alternativa que indica uma dessas diferenças:

Acerca da programação orientada a objetos (POO), assinale a opção incorreta.

#Questão 148035 - Ciência da Computação, Programação Orientada a Objetos, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Analise as seguintes afirmações relacionadas à programação orientada a objetos.

I. Uma mensagem em um método é a ação de efetuar uma chamada a um objeto.

II. A herança serve para criar objetos que incorporem propriedades e métodos de outros objetos. Assim, podem-se definir objetos a partir de outros sem ter que reescrevê-los na sua totalidade.

III. As funcionalidades associadas aos objetos são denominadas atributos das classes.

IV. O polimorfismo caracteriza-se pelo uso do mesmo nome de método para identificar diferentes métodos em uma mesma classe ou diferentes métodos em classes diferentes.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

O compartilhamento automático de métodos e dados entre classes, subclasses e objetos é possibilitado, na programação orientada a objetos, pelo mecanismo de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis