Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Analise as seguintes afirmações sobre Programação Orientada a Objetos.

I. Uma classe define propriedades e comportamentos, ou seja, atributos e métodos, que objetos de determinado tipo possuem.

II. De um modo geral, cada classe define um novo tipo que pode ser utilizado no programa.

III. Algumas linguagens orientadas a objetos permitem a criação de objetos, sem estarem associados a uma classe específica.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Analise as seguintes afirmações sobre Generalização e Especialização na Programação Orientada a Objetos.

I. Um dos principais conceitos da Programação Orientada a Objetos é o de herança. Esse conceito permite criar hierarquia de classes/tipos que definem generalizações e especializações de tipos.

II. Com o uso de herança, cria-se a noção de superclasse e subclasse. Uma superclasse é a especialização de uma subclasse, enquanto uma subclasse é a generalização de uma superclasse.

III. Uma subclasse herda os atributos e os métodos da superclasse, podendo definir novos atributos e métodos.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Analise as seguintes afirmações sobre conceitos de Programação Orientada a Objetos.

I. Encapsulamento é um conceito, segundo o qual se deve restringir o acesso a decisões de projeto, por exemplo, impedindo o acesso direto aos atributos de um objeto.

II. Normalmente o acesso aos atributos de um objeto se dá através de um método de acesso, o qual define uma interface de acesso a um atributo.

III. Outro importante conceito da orientação a objetos é o Polimorfismo, que é a habilidade que um objeto tem de possuir diferentes formas de ser executado.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Com referência ao desenvolvimento orientado a objetos, julgue os seguintes itens.

A visibilidade de um membro de uma classe pode ser privada, pública ou protegida. Um atributo privado só pode ser acessado por métodos privados. Um atributo público só pode ser acessado por métodos públicos. Um atributo protegido só pode ser acessado por métodos protegidos.

Acerca de processos e métodos para o desenvolvimento de programas orientados a objetos, julgue os seguintes itens.

Um modelo de casos de uso é suficiente para se avaliar se os cenários descritos são fáceis de serem executados pelos usuários e quanto treinamento será necessário para que os usuários executem os cenários. Além disso, um modelo de casos de uso enfoca os detalhes do projeto da interface com o usuário, tornando desnecessária a construção de protótipos para avaliar a usabilidade.

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