Questões sobre Programação

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Acima, apresenta-se a implementação funcionalmente completa de três classes declaradas na linguagem Java, que definem uma estrutura de dados com funcionalidade de um dicionário. O dicionário é implementado com as classes Dictionary e DictLinkEntry. A DictionaryTest contém um programa (método main) que realiza um teste de funcionamento do dicionário, por meio da instanciação de um dicionário e da realização de operações de inserção (método put()), remoção (método remove()) e consulta (métodos get() e isEmpty()). Julgue os itens abaixo, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de programação em Java.

Imediatamente antes da execução da linha de código 16 da classe DictionaryTest, a linha de código 7 da classe DictLinkEntry terá sido executada exatamente 5 vezes.

Acima, apresenta-se a implementação funcionalmente completa de três classes declaradas na linguagem Java, que definem uma estrutura de dados com funcionalidade de um dicionário. O dicionário é implementado com as classes Dictionary e DictLinkEntry. A DictionaryTest contém um programa (método main) que realiza um teste de funcionamento do dicionário, por meio da instanciação de um dicionário e da realização de operações de inserção (método put()), remoção (método remove()) e consulta (métodos get() e isEmpty()). Julgue os itens abaixo, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de programação em Java.

A saída de dados gerada pelo programa apresentará as strings Biologia, Educação Física, Informática e false, nesta seqüencia.

#Questão 147443 - Ciência da Computação, Programação, ESAF, 2008, STN, Analista de Finanças e Controle AFC

A tecnologia mais adequada para sistemas de objetos distribuídos que compreendem o suporte a diferentes linguagens de programação e plataformas de execução é

#Questão 147445 - Ciência da Computação, Programação, ESAF, 2008, STN, Analista de Finanças e Controle AFC

A habilidade para uso de uma mesma mensagem para invocar comportamentos distintos de um determinado objeto é denominada

A figura acima apresenta um diagrama de relacionamento entre algumas das principais abstrações que compõem o ambiente Delphi. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de programação.

Todos os objetos gráficos que aparecem nas interfaces do Delphi são da classe TControl ou de suas subclasses, como TGraphicControl, TWinControl, TWidgetControl etc.

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