Listagem de Questões sobre PMBOK
De acordo com o PMBOOK 4.ª edição, julgue os itens que se seguem a respeito de gerenciamento de projetos de TI.
O ciclo de vida de um projeto pode consistir de fases que se sobrepõem, ser documentado com uma metodologia ou, ainda, ser moldado de acordo com aspectos exclusivos da tecnologia empregada na organização.
A propósito da 4.ª edição do PMBok, julgue os itens que se seguem.
Considerando-se que, na fabricação de um produto, a equipe de projeto tenha encontrado dificuldades para elaborar o termo de abertura do projeto, é correto afirmar que, para concluir a tarefa, a equipe não identificou bem os objetivos ou o produto do projeto.
PMO (Project Management Office) é, em uma organização, uma unidade que pode recomendar o cancelamento de projetos, priorizar projetos, ajudar a fornecer recursos e fazer parte do comitê de controle de mudanças.
Com base no PMBOK, julgue os itens seguintes, acerca de gerenciamento de projetos.
A etapa do projeto que cria a estrutura analítica do projeto (EAP) recebe, como algumas das suas entradas para o seu processo, a documentação dos requisitos e a declaração do escopo. A EAP define as entregas e a decomposição das entregas em pacotes de trabalho.
O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas sobre alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento. O PMBoK define processos de gerenciamento da integração de projetos, dos quais 5 estão listados abaixo. A associação correta entre um desses processos e sua função é
Orientar e gerenciar a execução do projeto: revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o termo de abertura do projeto: documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.
Realizar o controle integrado de mudanças: realização do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos do projeto.
Monitorar e controlar o trabalho do projeto: acompanhamento, revisão e regulação do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto: desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}