Listagem de Questões sobre ITIL
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
Os requisitos de negócio são identificados e aprovados no estágio de estratégia de serviços, que são reunidos no Service Design Package (SDP) e repassados ao estágio de desenho de serviços.
O Service Level Package (SLP) é produzido no estágio de desenho de serviço e depois enviado para o de transição de serviços. Um SLP é produzido para cada novo serviço de TI e agrega todos os aspectos e exigências desse serviço de TI.
Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.
O funil de serviços (service pipeline) contém informações sobre todos os serviços de TI que estejam sob consideração ou desenvolvimento, mas que ainda não estejam disponíveis aos clientes.
O catálogo de serviços contém informações visíveis aos clientes sobre as entregas, preços e pontos de todos os serviços de TI em produção, ainda que disponíveis para implantação.
Se o #1 é o porta-fólio de serviços, então #2 e #3 são, respectivamente, o funil de serviços e o catálogo de serviços.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}