Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Caso um serviço que pertença ao segmento #8 deva ser avaliado, validado e testado antes de ser disponibilizado para o cliente, todas essas ações, sob o ITIL, ocorrerão no estágio de transição do serviço, onde o serviço também é liberado e implantado.

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Considerando que, para atender as demandas do setor #9, tenha sido solicitado o desenvolvimento de um sistema de patrimônio com respectivo banco de dados, a XPTO, caso adote o ITIL, disporá da base de dados CMBD (Configuration Management Database) que guarda informações sobre os CIs (Configuration Items) e seus relacionamentos. A atualização dessa base de dados é de responsabilidade da gerência de configuração e de ativo de serviço do estágio de operação de serviços.

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Supondo que o desenvolvimento de sistema de TI para gerência de workflow de documentos tenha sido iniciado e finalizado em #13 e que esse workflow será implantado na organização, então, essa operação deverá ser tratada como um novo projeto, uma vez que envolve custo e tempo. Nessa situação, caso a XPTO adote o ITIL, aspectos como incidentes, mudanças e problemas no citado serviço de workflow deverão ser gerenciados no estágio de operação de serviços.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

No estágio estratégia de serviços, encontram-se as políticas e processos de gerenciamento de serviços a serem desenhados e implementados com ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

Em uma organização com grau de maturidade alto é esperado que o número de problemas seja igual ou superior ao número de incidentes e, da mesma forma, é esperado que a quantidade de pacotes de release seja maior que o número de problemas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis