Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 134529 - Ciência da Computação, ITIL, FUMARC, 2012, TJMG/MG, Assistente Técnico de Sistemas

Associe os termos aos conceitos que os definem corretamente:

I. ITIL.

II. OWASP.

III. ISO/IEC 27001.

( ) Conjunto de melhores práticas para a gestão de serviços em TI e para o alinhamento desta área com os negócios da empresa.

( ) Organização focada em melhorar a segurança de softwares, em especial os softwares baseados na web.

( ) Modelo para estabelecer, implementar, operar, monitorar, revisar, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Está CORRETA a seguinte seqüência de respostas:

De acordo com o ITIL, versão 3, o objetivo de garantir que todos adotem uma estrutura comum, com padrões, para que seja possível reutilizar os processos e sistemas de suporte, integra o processo de

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Se, em um novo serviço a ser desenhado para #1, a questão de disponibilidade for prioridade em relação ao gerenciamento de fornecedor, então o livro do ITIL a ser utilizado com maior ênfase será o de Desenho de Serviço, uma vez que o gerenciamento de disponibilidade é abordado nesse livro, enquanto gerenciamento de fornecedor é tratado no livro de Operação de Serviços.

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Considerando que o #3 seja o setor responsável por gerenciar o Retorno sobre Investimento (ROI), a XPTO, ao adotar o ITIL, encontrará diretivas de gerenciamento específico para essa parte financeira do serviço no setor de estratégia de serviços.

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Caso em #6 exista uma diretiva da empresa para que as respostas às dúvidas suscitadas pelos clientes sejam enviadas em, no máximo, três horas após o recebimento, e a XPTO adote o ITIL, será possível a ela definir, gerenciar e aferir medidas análogas aos seus serviços a partir de OLAs (Operational Level Agreements) com seus fornecedores internos e UC (Underpinning Contracts) para os externos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis