Listagem de Questões sobre ITIL
Segundo o ITIL, quando uma resolução potencial for identificada, deve ser aplicada e testada. As ações específicas a serem realizadas e as pessoas que estarão envolvidas em tomar as ações de recuperação podem variar. Dentre tais ações, encontra-se a ação:
identificar quaisquer eventos que possam ter provocado o incidente (por exemplo, uma recente mudança, alguma ação do usuário).
estabelecer exatamente o que deu errado ou está sendo procurado pelo usuário.
confirmar o impacto do incidente, incluindo o número e alcance de usuários afetados.
requisitar a um fornecedor terceiro ou mantenedor a solução da falha.
procurar ocorrências anteriores, pesquisando relatórios de incidentes anteriores, bancos de dados de erros ou listas de erros de fabricantes e fornecedores.
período de prestação; do serviço; empresarial
incidente; ocorrido; da empresa
tipo de serviço; modelo de negócios; da empresa
número de recursos; alocados; operacional
nível de prioridade; do incidente; de acordos de nível de serviço
Muitos incidentes não são novos e envolvem lidar com algo que ocorreu anteriormente e tem grande chance de acontecer novamente. Por esta razão, muitas organizações utilizam estes incidentes para pré-definir padrões e criar modelos de incidentes. No ITIL, o grupo de modelos de incidentes pertence ao grupo:
registro do incidente.
processo de atividades, métodos e técnicas.
identificação do incidente.
políticas/princípios/conceitos básicos.
categorização do incidente.
Segundo o ITIL, as métricas que devem ser monitoradas e reportadas para julgar a eficiência e a eficácia do processo de Gerenciamento de Incidentes, e sua operação, devem incluir:
I. Número total de incidentes
II. Custo médio por incidente.
III. Número e percentual de incidentes categorizados corretamente.
É correto o que consta em
I e III, apenas.
I, II e III.
I e II, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
A transição de serviços no ITIL v.3 ocupa-se com a implementação de todos os aspectos de um serviço.
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