Listagem de Questões sobre ITIL
Foi atribuída a um analista de sistemas a responsabilidade de implementar a gestão e governança de TI em um órgão regional do Judiciário brasileiro, abrangendo os seguintes focos: gestão estratégica, gerenciamento de projetos aderente ao PMBOK 2008, gerenciamento de serviços aderente ao ITIL V3, governança de TI aderente ao COBIT 4.1 e qualidade de software aderente ao CMMI Dev 1.3.
A partir do texto acima e acerca de gestão estratégica e de sua relação com gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os itens de 77 a 81.
No planejamento estratégico de negócio da organização, a ferramenta Balanced Scorecard (BSC) deve ser usada para a formulação preliminar da estratégia, na forma de objetivos e indicadores.
O levantamento dos grandes desafios estratégicos da organização deve ser iniciado a partir de um mapa estratégico ou construto similar, que contenha a tradução do planejamento em termos de dimensões ou perspectivas.
Segundo o ITIL, na fase de categorização de incidentes, para poder analisar os tipos e frequências de incidentes e poder estabelecer as tendências para seu uso em Gerenciamento de Problemas, Gestão de Fornecedores e outras atividades, é importante que
as informações pertinentes relativas à natureza do incidente devem ser registradas para que um registro histórico completo seja mantido.
parte inicial do registro de incidentes seja utilizada para armazenar os códigos de categorização do incidente.
um registro de incidentes separado seja inserido para cada incidente adicional tratado.
incidentes sejam totalmente registrados incluindo data e hora, independentemente de eles serem informados através de um chamado da central de serviços ou automaticamente detectado por meio de um evento de alerta.
na medida do possível todos os componentes chave sejam monitorados para que falhas ou possíveis falhas possam ser detectadas cedo e o processo de Gerenciamento de Incidentes possa ser iniciado rapidamente.
O planejamento estratégico da organização deve ser desenvolvido como um projeto de longo prazo, cujo produto ou resultado produzido é a construção do plano estratégico.
No planejamento estratégico de TI da organização, a formulação da estratégia não desenvolve definições subordinadas de missão e visão, uma vez que tais construtos devem ter sido criados no planejamento estratégico de negócio da organização.
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