Questões sobre ITIL

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Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 560501 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

De acordo com a biblioteca ITIL, um serviço de TI é a descrição de um conjunto de recursos dessa mesma natureza. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Em relação ao serviço, o ITIL v3 é composto pelos seguintes volumes: estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua.

Uma renomada consultora ITIL respondeu a um questionamento sobre a diferença entre os acordos de nível de serviço (SLAs) e os acordos de nível operacional (OLAs). Veja a resposta:

A única frase que está completa de forma correta na resposta apresentada acima é:

Com base na ITIL v3, analise as assertivas abaixo.

I. O propósito do livro da ITIL, Planejamento para a Implementação do Gerenciamento de Serviços, foca as questões relacionadas à cultura e à mudança organizacional.

II. O propósito do livro da ITIL, denominado Perspectiva de Negócio, é ser um guia para os profissionais de TI entenderem a sua contribuição para os objetivos do negócio.

III. O Gerenciamento de Eventos, definido no livro Operação de Serviço, é o processo que monitora todos os eventos que ocorrem através da infraestrutura de TI, a fim de permitir o funcionamento normal e também para detectar e escalonar condições excepcionais.

É correto o que se afirma em

#Questão 97083 - Ciência da Computação, ITIL, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

O ERP de uma empresa será integrado com o novo módulo de gestão de vendas. Já é previsto um impacto significativo no espaço no banco de dados e na performance do servidor de aplicação. Segundo o Itil v2, essas questões devem ser tratadas, primordialmente, pela disciplina

#Questão 97088 - Ciência da Computação, ITIL, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

No dia 30 do mês, o Service Desk de uma empresa teve os seguintes chamados abertos, nesta ordem:

I - uma requisição de instalação da nova versão do sistema de notícias em estação de trabalho aberta pelo diretor fi nanceiro;

II - um incidente no sistema de faturamento aberta por um estagiário;

III - uma mensagem de “sistema fora do ar” no sistema de avaliação de performance de cálculo de bônus anual requisitado pelo gerente de RH.

Segundo os critérios do ITIL v2, a ordem de prioridade para atendimento dos chamados, considerando-se a sequência do mais prioritário para o menos prioritário é:

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