Listagem de Questões sobre ITIL
Acerca de fundamentos da ITIL, versão 3, julgue os itens subsecutivos.
Para o desenvolvimento da estratégia de serviço, deve-se considerar o estilo de gestão organizacional dominante da empresa, representado, de acordo o ITIL, pelos estágios de rede, diretivo, delegação, coordenação e colaboração.
De acordo com o ITIL, os ativos de um cliente, que podem ser recursos (resources) ou habilidades (capabilities), fornecem a base para a determinação do valor de um serviço. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
Os processos e o conhecimento são exemplos de habilidades.
A experiência das pessoas é um exemplo de recurso; o número de pessoas envolvidas é um exemplo de habilidade.
A infraestrutura é um exemplo de recurso; seu correspondente capital financeiro é um exemplo de habilidade.
Os processos são exemplos de recursos e os aplicativos são exemplos de habilidades.
A informação e a organização são exemplos de recursos.
O estágio referenciado como X na figura é responsável por
garantir que serviços novos, modificados ou obsoletos atendam às expectativas do negócio como documentado nas etapas de transição de serviço e desenho de serviço do ciclo de vida.
definir a perspectiva, a posição, os planos e os padrões que um provedor de serviço precisa executar para atender aos resultados de negócio de uma organização.
fornecer e manter o catálogo de serviço e por garantir que esteja disponível àqueles autorizados a acessá-lo.
validar e testar um serviço de TI novo ou modificado, garantindo que o serviço de TI cumpra com sua especificação de desenho e que atenda às necessidades do negócio.
garantir que todos os processos do gerenciamento de serviço de TI, acordos de nível operacional e contratos de apoio, sejam adequados para as metas de nível de serviço acordadas.
Julgue os itens seguintes à luz do ITIL, versão 3. O processo de gerenciamento da disponibilidade é responsável pela disponibilidade de serviços e processos de negócios.
O principal objetivo da ITIL V3 é prover um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços de TI testadas e comprovadas no mercado, contando com 5 publicações que possuem diversos processos cada. A publicação que aborda tópicos relacionados aos ativos de serviço, catálogo de serviços, gerenciamento financeiro, gerenciamento de portfólio de serviços, desenvolvimento organizacional e riscos relacionados ao negócio é a
Estratégia do Serviço.
Transição do Serviço.
Operação do Serviço.
Desenho do Serviço.
Melhoria Contínua do Serviço.
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