Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 134627 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

A fim de possuir eficácia, a política de gerenciamento de riscos de segurança da informação de uma organização tem de ser necessariamente subordinada a uma política de segurança da informação de mais amplo escopo.

#Questão 134628 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Uma política organizacional de segurança da informação orientada a um tema específico apresenta maior estruturação operacional que um guia de ação recomendada.

#Questão 134630 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Conforme o modelo ITIL 2.0, o registro de um erro conhecido ocorrerá antes da liberação da mudança que corrige esse erro, mas após a escrita do pedido de mudança correspondente.

#Questão 134632 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Conforme o modelo ITIL 2.0, a produção de relatórios analíticos da carga média de tempo necessária para solução de incidentes por grupo de suporte é uma atividade mais pertinente à gerência de incidentes que à gerência de acordos de níveis de serviço.

#Questão 134634 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Conforme o modelo ITIL 2.0, o registro de mudanças efetuadas em uma base de dados de configuração seria uma atribuição mais pertinente à gerência de liberação que à gerência de mudanças.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis